sábado, 21 de fevereiro de 2015


            Casas estranhas pelo mundo

                           Com formato irregular, a casa 'Dome' assinada pelo escritório de Charles Ryan está localizada no subúrbio de Melbourne. Foto: Reprodução 

     .O Archipod é uma estrutura circular feita de madeira e fibra de vidro, com acabamento de gesso acartonado . Foto: Divulgação
Fonte: Dellas

                   ESTÁ NA MODA

trabalho home office      

está crescendo cada vez mais no Brasil, tornando-se uma modalidade de ganho cada vez mais comum. Além de poder servir como uma renda complementar, o sistema home office também serve como renda principal de algumas pessoas, que, via de passagem, conseguem ganhar um bom dinheiro final do mês, sem ter um horário fixo ou preocupações com chefe.

Quer saber mais sobre o trabalho home office e aprender como aperfeiçoá-lo? É comum as pessoas confundirem trabalho home office com home based, e a diferença entre ambos é bem sutil. O trabalho home based é exercido exclusivamente em casa, já o home office é quando se trabalha em casa e no escritório (mais em casa, é claro), com uma proporção de 4×1 (por exemplo). Mas talvez você se pergunte, mas eu quero trabalhar só em casa, não tem problema, muitos dos trabalhos home office podem ser exercidos de forma home based, na verdade, praticamente todos.
                                             Resultado de imagem para home office
Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio.

O segredo para AUMENTAR bastante as chances de sucesso do empreendedor ao montar um negócio se chama: PLANEJAMENTO. Com planejamento adequado, montar uma empresa pode ser acessível e relativamente fácil de dar certo.

                                        

Resultado de imagem para frente de loja gratisAspectos Mercadológicos do Ponto Comercial
Outros aspectos que devem ser considerados na avaliação do seu ponto comercial são aspectos mercadológicos. Aspectos como o potencial da área para atrair o público-alvo, fluxo de pessoas e volume de negócios.Analise também se o ponto comercial está localizado em uma área de bom acesso ao mercado consumidor. Por exemplo, se há um bom número de estacionamentos.A não existência de barreiras urbanas também é importante e significa que os consumidores passarão de um lado para outro sem impedimentos. Esse aspecto é observado em uma avenida comercial, em que os consumidores visitam as lojas sem impedimento, e as avenidas comerciais se tornam ideais quando há estacionamentos por perto.



VAMOS ABRIR OS NOSSOS OLHOS!







                                    .09/02:imagem 7

A importância de manter as projeções sob controle para 2015!

                                            Resultado de imagem para FINANÇAS
Observando os últimos 20 anos que passaram, é possível notar o quanto o mundo mudou, e com ele as relações – pessoais e corporativas – também sofreram grandes transformações. Falando especificamente sobre gestão de empresas, vimos a ascensão de diversas ferramentas da administração, como o pensamento enxuto, gestão por processos e planejamento estratégico, entre outros. Mas também testemunhamos o declínio de algumas, como a reengenharia, que até era uma boa ideia, mas foi muito mal explorada e implementada em terras brasileiras.
E como preparar-se para um 2015 que promete ser um ano duro, de pouco crescimento e de sangrias desatadas em todos os aspectos? A resposta é simples: planejando todos os passos que a empresa vai dar neste ano. Planejar o que se pretende lançar de produto novo, produzir, faturar, receber, pagar, contratar, demitir, enfim, cercar-se de um bom planejamento estratégico que permita a empresa antecipar-se a todos os movimentos do mercado. Não podemos esquecer também que se as projeções são ruins, medidas austeras e conservadoras são bem- vindas, afinal a empresa precisa estar inteira quando a tempestade passar. 
Fonte: Consultores,  Fabricio Albrecht e Cícero Ferreira Filho